Friday, February 6, 2009

Três futebolistas de origem cabo-verdiana na selecção portuguesa


Praia, 06 Fev (Inforpress) - Três futebolistas de origem cabo-verdiana foram convocados pelo seleccionador português, Carlos Queiroz, para o jogo particular diante da Finlândia, a ser disputado na quarta-feira, 11, no Estádio do Algarve (Portugal).
Da lista dos 20 convocados merece destaque a estreia do médio luso-cabo-verdiano, Eliseu, do Málaga, equipa que ocupa a oitava posição na primeira liga espanhola. O jogador está a fazer uma boa época tendo já apontado quatro golos em 15 jogos.
Eliseu, 25 anos, junta-se nesta convocatória aos dois "crioulos" já habituais seleccionáveis de Carlos Queiroz: Nani, avançado do Manchester United (Inglaterra) e Rolando, defesa do F C Porto (Portugal).
De acordo com o jornal português Record, afora Eliseu, o seleccionador português de futebol convocou mais dois estreantes para este embate: Gonçalo Brandão (Siena, Itália) e Orlando Sá (Sp. Braga, Portugal).
Carlos Queiroz atribuiu ao "esforço, mérito, dedicação e trabalho" a chamada dos estreantes Gonçalo Brandão, Eliseu e Orlando Sá para o jogo particular com a Finlândia.
Em declarações publicadas na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o técnico advertiu que a selecção tem que estar “aberta para os melhores jogadores”, com vista a ultrapassar “os problemas que a equipa tem apresentado nos jogos anteriores”.
“Estamos a caminho do jogo mais importante desta época para as aspirações da equipa portuguesa, que é o jogo com a Suécia”, explicou, em alusão ao encontro do grupo 1 de qualificação para o Mundial’2010, marcado para 28 de Março, no Estádio do Dragão.
Lista dos 20 convocados: Guarda-Redes:Daniel Fernandes (Bochum) e Eduardo (Sp. Braga)
Defesas:Bruno Alves e Rolando (FC Porto),Gonçalo Brandão (Siena), Pepe (Real Madrid), Miguel (Valência) e Paulo Ferreira (Chelsea).
Médios:Deco (Chelsea), João Moutinho (Sporting),Maniche (Atletico Madrid), Raúl Meireles (FC Porto) Duda e Eliseu (Málaga) e Tiago (Juventus).
Avançados: Danny (Zenit), Hugo Almeida (Werder Bremen), Nani e Cristiano Ronaldo (Manchester United) e Orlando Sá (Sp. Braga).
SR - Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment