Wednesday, February 11, 2009

Vinte e três dos melhores windsurfistas mundial no circuito de Ponta Preta


Praia, 12 Fev (Inforpress) - Os vinte e três melhores windsurfistas do ranking mundial são esperados na praia de Ponta Preta, Ilha do Sal, onde de 14 a 21 participam na primeira etapa do circuito mundial da modalidade.
A prova conta com um total de 32 participantes e terá como figura de cartaz o tricampeão mundial e o número um do ranking do windsurf, o brasileiro Kauli Seady, atleta que nos últimos quatro anos conquistou três títulos mundiais - 2005, 2007 e 2008.
Outros atletas de renome como o espanhol Victor Fernandez, Jonas Cebalos, e o norte-americano Kevin Pritchard prometem quebrar a hegemonia do mundialista Seady.
Kauli, que em 2007 perdeu a primeira etapa realizada aquando da estreia da Ponta Preta no circuito mundial para o norte-americano nacionalizado cabo-verdiano, Josh Ângulo, reeditou o duelo ano transacto com o Ângulo, tendo chamado a si a vitória na ilha do Sal.
Para além do outrora campeão mundial, Josh Ângulo, Cabo Verde estará representado neste evento, promovido pela Associação Profissional de Windsurf (PWA), por Mitó Monteiro, Djó Silva e Titik Lopes.
O lendário do windsurf, Francisco Goya, antigo campeão mundial, foi também contemplado com o “Wild Card” pela PWA.
A Cabo Verde Investimento encarrega-se da organização, mediante a chancela da PWA e da Federação Internacional de Vela. O evento conta ainda, com a parceria da Câmara Municipal do Sal, com o envolvimento da Direcção-Geral dos Desportos e várias empresas e operadores económicos sediados no arquipélago.
A cerimónia de abertura realiza-se nas vésperas, sexta-feira, com a ministra da Economia, Crescimento e Competitividade, Fátima Fialho, a presidir o acto.
Inforpress


HOME

No comments:

Post a Comment