Friday, March 6, 2009

Conselho Disciplina suspende jogador do Botafogo por 18 meses

São Filipe, 05 Mar (Inforpress) - O Conselho de Disciplina da Associação Regional de Futebol do Fogo puniu o ponta-de-lança do Botafogo, Manuel Gomes “Nenê”, com uma pena de 18 meses de suspensão por ter agredido o árbitro Jorge Macedo e um jogador do Valência.
O castigo foi tornado público esta quinta-feira, depois do Conselho de Disciplina ter analisado os factos ocorridos no jogo entre Botafogo e Valência a contar para a décima primeira jornada do regional de futebol, em que o Botafogo foi derrotado por 2-3.
A punição foi divulgada dois dias depois do Tribunal de São Filipe ter condenado, o jogador a pagar uma multa de seis mil escudos, por agressão ao árbitro.
A décima primeira jornada foi fértil em indisciplina tendo o Conselho de Disciplina punido com 10 dias de suspensão os massagistas da Académica do Fogo e do Spartak de Alto de Aguadinha, Mário Cesar Pires e Rolando Vasco, por comportamento incorrecto com o árbitro da partida.
Com relação ao jogo Desportivo de Cova Figueira e Cutelinho, dos Mosteiros que não chegou a realizar-se, alegadamente devido ao atraso do Desportivo, o Conselho de Disciplina deliberou pela realização do encontro numa próxima oportunidade, já que o árbitro indigitado abandonou o recinto desportivo antes do horário normal para o inicio da partida.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment