Friday, March 6, 2009

Aliança CV de Brockton vem a Cabo Verde para inaugurar sede do Botafogo


São Filipe, 05 Mar ( Inforpress ) – A equipa de futebol Aliança CV da Comunidade cabo-verdiana radicada em Brockton, Estados Unido da América, vai participar, em Abril, no torneio de futebol a ser organizado pelo Botafogo Futebol Club.
Esta deslocação da equipa “americana” enquadra-se na cerimónia da inauguração da sede social do Botafogo, agendada para segunda quinzena de Abril.
Aliança CV Futebol Club, é uma associação sem fins lucrativos, fundada no Estado de Massachusetts, Estados Unidos da América, a 17 de Abril de 2004 com o objectivo de alargar e promover o desenvolvimento do futebol na cidade de Brockton e áreas vizinhas.
Desde a sua fundação que se comprometeu em proteger mais de três centenas de jovens com a prática desportiva, afastando-os dos diversos tipos de problemas sociais como a droga, o álcool, roubos, abusos domésticos, “gangs”, de entre outros.
No seu historial, Aliança CV Futebol Clube foi vencedora do torneio Brockton Multicultural (2005), estreia-se no campeonato da NELASA- New England Luso American Soccer Assocication (2006), tendo ficado classificada no sexto lugar num grupo de 18 equipas. No mesmo ano, venceu o prémio Fair-Play da NELASA.
Em 2007, classificou para os play-offs da NELASA (eliminada na primeira fase). No ano passado, venceu o torneio da Associação Cabo-verdiana de Bridge Port, e chegou às meias-finais da Taça de Massachusetts e da taça de “US Open Amauter Cup”, zona norte.
A Associação é presidida, actualmente, por João Rodrigues Teixeira que, no final de 2008, substituiu o primeiro presidente e co-fundador da equipa, João José Mendes.
O Botafogo Futebol Clube, fundado a 13 de Julho de 1973, na Cidade de São Filipe, está preste a conseguir um dos seus objectivos que é o ter sede própria, sendo assim a primeira equipa da cidade a dispor de um edifício próprio.
A sede social terá, além de uma cave que será inaugurada no próximo mês de Abril com a participação da Aliança, mais dois pisos e a sua construção está orçada em mais de 7 mil contos, razão pela qual será feita por etapas.
O Botafogo é a equipa da ilha do Fogo com maior palmarés, tendo conquistado um total de 16 títulos regionais, um título de campeão nacional (79/80), vice-campeão nacional, além de vencer outros torneios regionais, nacionais e internacionais.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment