Saturday, March 7, 2009

Porto Novo: Jovens atletas e escolas de iniciação desportiva recebem bolsa e equipamentos

O ministro- adjunto Sidónio Monteiro entregou bolsas a 10 jovens atletas de três escolas no Porto Novo. Seis escolas de iniciação desportiva foram também contempladas com a oferta de equipamentos.

No acto de entrega Sidónio Monteiro falou da necessidade de criar escolas de iniciação desportiva em todos os concelhos. Acrescentou ainda que estas devem ter uma relação directa com a Direcção-geral do Desporto, de forma a puderem ser contempladas com os apoios.
“A grande prioridade do Ministério da Juventude e Desportos é a formação, que é a base de desenvolvimento do desporto em qualquer país do mundo. Por isso queremos escolas de formação desportiva que tenha pessoal qualificado e que possa transmitir não só a verdadeira cultura desportiva e conhecimentos técnicos mas também valores ”, afirma Monteiro.
Esse responsável pelas áreas da juventude e do desporto chama atenção para um melhor aproveitamento das placas desportivas e dos polivalentes existentes, principalmente para a prática de outras modalidades desportivas que muitas vezes são relegadas para o segundo plano, em detrimento do futebol.
A cerimónia serviu também para fazer a socialização da Revisão e Regulamentação da Lei de Bases do Sistema Desportivo.
Raquel Mendes
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment