Saturday, March 7, 2009

Governo vai ter representante do Desporto em Santo Antão

Porto Novo, 06 Mar (Inforpress) - O Governo pretende colocar em Santo Antão “um representante” da Direcção-Geral dos Desportos (DGD), para a ajudar as associações desportivas na promoção das suas actividades.
A garantia foi dada, hoje, no Porto Novo, pelo o ministro adjunto e da Juventude e Desportos, Sidónio Monteiro, durante um encontro com a comunidade desportiva local.
Nesse encontro, que serviu para a recolha de subsídios para a revisão da Lei de Bases do Sistema Desportivo, existente desde 1994, a Associação Regional de Futebol e clubes levantaram algumas preocupações relacionadas com igualdade desportiva, dispensa de atletas, protecção de dirigentes de clubes, incentivo à diversificação de modalidades desportivas, entre outras.
Sidónio Monteiro referiu-se a alguns aspectos constantes da proposta para revisão da Lei de Bases do Sistema Desportivo, destacando-se o desporto escolar, o princípio de igualdades da promoção da pratica desportiva em todo o território nacional, ética desportiva, fiscalização, medicina desportiva, de entre outros.
O desporto escolar é uma vertente que o Governo pretende “acarinhar”, segundo Sidónio Monteiro, que anunciou a elaboração de um plano que visa incentivar a promoção do desporto nas escolas através de apoios às escolas e formação de professores.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment