Saturday, March 7, 2009

Sidónio Monteiro desafia escolas de iniciação desportiva a diversificarem modalidades

Porto Novo, 06 Mar (Inforpress) - O ministro adjunto e da Juventude e Desportos, Sidónio Monteiro, desafiou hoje as escolas de iniciação desportiva (EID) do Porto Novo a apostarem na formação em todas as modalidades desportivas.
O Governo, segundo o ministro, deseja que as EID, além do futebol, criem condições para a formação a nível do basquetebol, andebol, voleibol e outras modalidades desportivas, que apresentam alguma potencialidade em Cabo Verde.
Sidónio Monteiro deixou claro que o Executivo vai dar especial atenção às EID que diversifiquem as suas actividades, apostando na formação de atletas em todas as modalidades,
Aquele governante, que falava no acto de entrega de bolsa jovem atleta e kits de materiais desportivas às EID locais, assegurou que este ano, o sector do desporto, que dirige, vai dar prioridade à formação de monitores nas diferentes modalidades.
Por seu lado, as EID pediram ao Governo que crie mecanismo que obriguem os clubes a compensar de alguma forma essas mesmas escolas que gastam meios exorbitantes na formação dos atletas.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment