Saturday, March 7, 2009

Regularizada dívida aos árbitros, futebol volta à “Várzea” com Académica-Boavista

Praia, 06 Mar. (Inforpress) – A jornada 13ª do regional de futebol de Santiago Sul, boicotada na semana passada pelos árbitros, será realizada este fim-de-semana no estádio da Várzea. A direcção da ARFSS já saldou a dívida de 340 mil escudos junto do Conselho Nacional de Arbitragem.
Muito criticada pelos clubes, que acusam a Associação de ausência de uma política de obtenção de patrocínios para o estádio, a direcção acaba por desencadear uma operação de “marketing” que injecta verbas para a continuidade da prova.
Apesar de uma forte onda de suspeição e alegadas tentativas de corrupções, anunciadas pelos dirigentes de algumas equipas do top do futebol cabo-verdiano, como o Sporting, a Académica e o Bairro, a prova será retomada com a Académica e o Boavista a protagonizarem o jogo de cartaz da jornada.
Os dois primeiros classificados estão separados por apenas um ponto. Académica (25) contra 24 do Boavista.
O terceiro classificado, também com 24 pontos, o Bairro faz a recepção ao Vitoria da Praia. Nos restantes embates, o Sporting, que quarta-feira derrotou o Desportivo por uma bola a zero e ascende à quarta posição com 21 pontos, vai medir forças com a Ribeira Grande. O Varanda defronta o Desportivo da Praia e Celtic terá pela frente a concorrência dos Travadores.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment