Tuesday, March 31, 2009

Regionais com empates na Praia e no Mindelo


Foi um Domingo de empates nos regionais de futebol de Santiago Sul e em São Vicente. Na Várzea, Varanda e Ribeira Grande empataram a duas bolas no primeiro jogo. No segundo encontro, Travadores e Vitória marcaram um golo cada. Em São Vicente, no jogo grande desta 9ª jornada, que opôs Derby e Académica, as equipas ficaram pelo nulo.

No primeiro jogo desta tarde em São Vicente, o Batuque derrotou a equipa do Ponta d´Pom por 2x1, num jogo equilibrado e com grande qualidade técnica. No outro jogo, Derby e Académica empataram a zero. No sábado, 28, o Amarante venceu o Falcões por 3x0, enquanto o Mindelense cedeu dois pontos frente ao Ribeira Bote, deslize que não foi entretanto aproveitado pelos concorrentes ao título de campeão de São Vicente, Derby e Académica do Mindelo.
Na ilha de Santiago, num jogo equilibrado, o Varanda e o Ribeira Grande empataram a duas bolas. Também o Travadores cedeu dois pontos frente ao Vitória. Ontem, sábado, o Académica, líder, impôs um 3x0 ao Desportivo e o Sporting venceu o Celtic por 1x0. O outro jogo desta 15ª jornada entre o Boa Vista e o Bairro, que deveria ser disputado neste Domingo, foi adiado para a próxima quarta-feira, às 16 horas.
No “Marcelo Leitão”, no Sal, o Académico derrotou o Palmeira por 3x0. No segundo jogo da tarde, o Juventude bateu a Académica por 2x1, com dois golos do veterano Pinha e um do jovem Djerman(Académica). Já na Vila do Tarrafal, em São Nicolau, o Ajat SN goleou o Talho por 5x1, enquanto líder Ultramarina, com 25 pontos conquistados no campeonato, venceu o Belo Horizonte por 2x1.

Constânça de Pina - Asemana


Santo Antão: “Foguetões” lidera regional na zona Norte


31-03-09
A equipa de futebol “Os Foguetões” da zona de Eito do Paul continua imparável na liderança do campeonato da zona norte de Santo Antão. Na nona jornada, a equipa do Paúl bateu a de Sinagoga por 2-1 e chegou aos 22 pontos, mais quatro do que a sua perseguidora directa Rosariense.

A disputa da nona jornada do campeonato de futebol da zona Norte de Santo Antão disputada na passada fim-de-semana o Beira-Mar empatou a dois golos com o Paulense; o Rosariense venceu o Solpontense 3-2 e o Foguetões deu 2-1 ao Sinagoga.
A tabela classificativa ficou assim ordenada: Foguetões com 22 pontos; Rosariense, 18; 3º Beira-Mar com 9; Sinagoga, São Pedro Apóstolo e Solpontense, todos com 8 pontos cada, posicionam em 4º, 5º e 6º lugares, respectivamente, mercê de “goal avarage”.
Na próxima jornada, a décima, serão disputados os jogos São Pedro Apóstolo x Rosariense, Paulense x Foguetões e Sinagoga x Solpontense. O Beira-Mar fica de fora.
Manuel Nascimento-Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment