Tuesday, March 31, 2009
Cabo Verde goleia Guiné Equatorial por 5-0
A selecção Nacional de futebol goleou a Guiné Equatorial por 5-0 na noite deste sábado, no Estádio Marcelo Leitão (Sal). Cabo Verde começou o jogo ao ataque, marcou logo aos 6 minutos e deu nenhuma chance aos adversários.
A equipa cabo-verdiana chegou ao segundo tento, através de uma grande penalidade transformada em golo pelo “capitão” Dário (Sporting da Praia). Os jovens avançados Cadú (Mindelense) e Rodi (Santa Maria) marcaram ainda na primeira parte e fizeram o 4-0.
Na segunda parte, Cabo Verde baixou o ritmo do jogo, a Guiné Equatorial cresceu um pouco e o guarda-redes cabo-verdiano, Fock, foi chamado a fazer duas boas defesas. Perto do apito final do árbitro Nilton Medina, o avançado Rodi fez o segundo golo para a sua conta pessoal e o quinto para a equipa de todos nós.
Esta foi uma semana positiva para o futebol cabo-verdiano. A selecção AA, além desta goleada 5-0 sobre a Guiné Equatorial, venceu Angola por 1-0 na passada quarta-feira. Duas vitórias numa semana em que os jovens sub-21 de Cabo Verde ficaram no segundo lugar do torneio internacional da Madeira, com quatro pontos em três jogos. A selecção jovem ficou à frente da Finlândia e da Madeira, numa competição que Portugal venceu.
Na goleada sobre a Guiné Equatorial na noite deste sábado, o seleccionador João de Deus utilizou só jogadores residentes: Fock, Devon, Nhambu, Toi Adão, Nilson, Tchesco, Mezenga, Hernani, Dário, Gerson, Babanco, Rodi, Cadú, Fufuco, Ton, Cuca.
Asemana
HOME
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment