Thursday, March 26, 2009

Basketbal:Torneio Djony Timas


500 Columbia Road,Bird Street Community Center
Horario:Saturday ,March 28 , 5.00P ;Sunday ,Domingo 2.00PM


Sponsors: Amado Entreprise,Laura Restaurant,Global Barbershop,Alex’s Unisex Beauty center, Mac Donalds.

No próximo fim de semana, no 500 Columbia Road, campo de Bird Street Community center, Boston vai ser o palco desportivo em que quatro equipas da Nova Inglaterra vão medir forças no que vai ser o primeiro torneio de Basket entre equipas Caboverdeanas.

O torneio, apelidado de “Djony Timas”, antigo jogador da Selecao de Cabo Verde, tem como lema central a unidade crioula.

A taça Djony Timas vai contar com os: Fidjos Terra e Kel Kau ,equipas de Brockton; Clube Tabanka, de Boston, e os Berdeanos do Estado de Rhode Island.

Kel Kau, clube de Brockton, com cerca de três anos de existência, é a grande novidade deste torneio.
A equipa tem no seu plantel jogadores tais como Bob,que jogou em Cabo Verde na equipa Tchaboys, antes de imigrar para os USA em 1990. Também tem o pequeno Shawn,jovem nascido nos USA ai pela virada do milenio , bem como o Melvin e o irmão Nicky, tidos como jovens da “geração IPOD”.




O clube de Boston conta com o Taíde; formado nas fileiras da equipa do ABC, jogou nos Seven Stars e foi campeão de Santiago enquanto jogador do Prédio; ainda, com Gi Cabral e Tony Barros, ex-jogadores da seleção Nacional.

A equipa Rhodailense, os Berdeanos, tem como um dos jogadores o Nelo Sança, ex-jogador da Seleção Nacional, dos Seven Stars, Bairro e Granada.

No entanto o Fidjos Terra, equipa de Brockton, pode não contar na sua fileira com referências do mundo do basketball Caboverdeano mas, em contrapartida, tem um plantel repleto de jovens atletas que desfilam em várias escolas e ligas locais.

O torneio deste final de semana promete ser uma autêntica celebração da grande família que é o Basketbal, da grande familia que são os caboverdianos na terra do Tio Sam.

Um grande intercâmbio de experiências de vida, pois é a geração das “fraldas de pano” a jogar junto com a geraçã “IPOD.”

Gabriel Livramento


HOME

No comments:

Post a Comment