Tuesday, March 3, 2009

Taça São Vicente: Derby derrota Castilho


O Derby venceu a equipa do Castilho, da segunda divisão, por 3-0, na segunda eliminatória da Taça de São Vicente disputada este Domingo. O resultado foi feito na primeira parte, altura em que os azuis e brancos foram superiores ao Castilho.

Os golos do Derby foram apontados por Tubola, de livre directo, e por Nené, todos na primeira parte. Na segunda parte, o Castilho colocou Dany no lugar de Jeremias e conseguiu equilibrar o jogo, principalmente na zona do meio-campo, ainda assim o Derby marcou mais um golo e elevou o resultado para 3-0.
Nos outros jogos da segunda eliminatória da Taça de São Vicente, o Mindelense goleou o Salamansa por 4X0 e o Batuque derrotou a Académica do Mindelo a partir da marca das grandes penalidades por 5X4. Estas três equipas – Mindelense, Batuque e Derby - , juntam-se ao Ponta d´Pom, que ficou isento do sorteio da segunda eliminatória.
Nas restantes ilhas do país jogou-se para os campeonatos regionais. Por exemplo, na região desportiva Sul da ilha de Santo Antão, o jogo Académica x Marítimo terminou com a vitória deste último por 3-0. A Fiorentina bateu o Sanjoanense por 2-0; o Sporting venceu o Inter por 2-0 e o Lajedos bateu o Santo André por 3-1. O Lajedos mantém-se líder isolado do regional.
Em Santo Norte, São Pedro Apóstolo e Paulense terminou com o resultado de 2-2. Ainda nesta jornada, Sinagoga 1 x 2 Rosariense e Foguetões 2 x Beira-mar 0. O Foguetões é líder com 12 pontos.
Em São Nicolau, o Ajat SN e o Atlético empataram a uma bola, num jogo movimentado. O encontro Praia Branca x Ribeira Brava terminou com o resultado de 0-2 a favor dos rapazes da Vila da Ribeira Brava. No outro jogo da tarde de sábado, o Ultramarina venceu o Talho por 1-0.
No Maio, os Onze Unidos derrotaram o Morrerense por 1-0; Académica da Calheta e Santana empataram a uma bola, igual resultado com que terminou o encontro entre o Bairreirense e a Académica 83.
Na ilha do Sal, disputaram-se os jogos em atraso da taça e do campeonato. Para a Taça jogaram a Verdun e a Palmeira e o resultado final foi 1-0, favorável à Verdun. O “clássico”: Académica 0 – Académico 1.

Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment