Monday, April 27, 2009

Estádio Municipal do Porto Novo inaugurado com goleada

O Estádio Municipal relvado da Cidade do Porto Novo foi inaugurado no passado sábado, 25, com uma goleada de 7-0 imposta pela selecção de São Vicente à sua congénere de Santo Antão.

Apesar da falta de adaptação à relva sintética, a selecção da ilha das montanhas entrou bem no jogo e fez uma boa primeira parte. Ainda assim, o combinado de São Vicente saiu para o intervalo a vencer por uma bola a zero.
Na segunda metade, os jogadores da ilha do Monte Cara mostraram-se mais experientes e impuseram a goleada de 7-0.
O treinador de Santo Antão, Carlos Fonseca, justificou a pesada derrota com o pouco tempo que a sua equipa teve para treinar e adaptar às exigências da relva sintética.
O seleccionador de São Vicente, Almara, desvalorizou a goleada imposta pela sua equipa à sua congénere de Santo Antão. “Dada a nossa experiência na relva e o ritmo imposto pelo campeonato de S. Vicente, o nosso objectivo era jogar bem, apresentar um bom espectáculo ao público e ganhar. E foi conseguido", realça aquele treinador.
A selecção de Santo Antão nunca venceu a de São Vicente. Mas até agora 4 -1 era a derrota mais pesada sofrida pelos santantonenses frente à formação da ilha vizinha. Isso aconteceu no “Inter-ilhas” de 1997, realizado na ilha do Sal.
Manuel Nascimento
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment