Sunday, April 12, 2009

Manchester, Liverpool e Sunderland de olho no jovem Rodi


O jovem avançado de Santa Maria, Rodi, parte para Inglaterra nas próximas semanas onde tentará singrar no futebol da Premier League. Pelo menos três equipas - Manchester United, Liverpool e Sunderland - querem observar de perto as qualidades deste futebolista salense de 17 anos.


Rodi já assinou um contrato com um empresário da "UK Border Agency", que vai tentar colocá-lo numa equipa inglesa. "O agente de nome Alan, credenciado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), passou pelo Sal, observou Rodi e estamos à espera do visto para que o jogador embarque para a Inglaterra", informou ao LANCE Paulino Gabriel, presidente de Santa Maria, clube onde Rodi joga há duas épocas.


Trata-se de uma "proposta séria", ressalta Gabriel. "O agente pediu um visto de seis meses para Rodi e isso quer dizer que aposta que o jogador vai triunfar no futebol inglês".

Rodi estreou-se na equipa de Santa Maria com apenas 16 anos e nesta época firmou-se como titular indiscutível do clube líder do campeonato regional do Sal. Com apenas 17 anos, já conta com duas internacionalizações pela equipa AA de Cabo Verde.


No último jogo da selecção nacional contra a Guiné-Equatorial marcou dois golos e mostrou que é um avançado com "faro de baliza". A equipa de Cabo Verde goleou a sua adversária por 5-0 e Rodi saiu de campo aclamado pelos torcedores. Já no mês de Fevereiro, vestiu a camisa 11 da selecção nacional frente ao Senegal e mostrou muita desenvoltura e vontade de triunfar no futebol.

Dotado de boa técnica, Rodi tem a vantagem de rematar forte e certeiro. Nesta época já marcou dois livres directos pela equipa de Santa Maria e levou outras bolas ao poste dos adversários. "Ele tem qualidade para triunfar, só deve ter a consciência de que o futebol da Inglaterra é um dos mais exigentes do planeta e é preciso vontade para vencer", afirma Paulino Gabriel.

O presidente de Santa Maria ressalta a "maturidade surpreendente" do jovem de 17 anos e mostra-se convicto que Rodi vai singrar no futebol inglês.


O jovem deve partir para Inglaterra o mais tardar no mês de Maio para ser observado de perto pelas equipas técnicas de clubes como Manchester United, Liverpool ou Sunderland. Neste momento só aguarda que a época futebolística termine no Sal para embarcar nessa "aventura" europeia.

Asemana


HOME

No comments:

Post a Comment