Wednesday, May 20, 2009

Andebol: Seven vence primeiro jogo da final feminina


O Seven Stars venceu por 26-25 o primeiro jogo da final em andebol feminino do campeonato regional de Santiago Sul frente ao Estrelas de Andebol. Perante uma boa moldura humana, a vivacidade das moças “azuis” surpreendeu as experientes jogadoras do Estrelas.

O jogo foi muito bem disputado e o equilíbrio foi a nota dominante. Ao contrário do habitual, a equipa do Seven Stars começou bem o jogo numa toada de parada e resposta, não deixando as campeãs nacionais agarrarem as rédeas da partida. As defesas mostravam-se superiores aos ataques e, aos 15 minutos de jogo, o resultado estava em 8-6 a favor das “azuis”. Ao intervalo, o Seven vencia por duas bolas de diferença (10-8).
A segunda parte foi disputada no mesmo tom. A equipa do Seven entrou bem e em rápidos contra-ataques ganhou vantagem no marcador e conseguiu a maior diferença do encontro (14-10). Mas a experiência do Estrelas veio ao de cima e cinco minutos depois o resultado já se encontrava empatado a 15 bolas.
O encontro entrou nos últimos dez minutos em toada de equilíbrio, apesar de a tentativa do Estrelas impor o seu ritmo. A dois minutos do final, o Estrelas adiantou-se no marcador (23-21) e os adeptos pensaram que a vitória seria irreversível. No entanto, dois ataques bem delineados pela equipa azul foram concretizados por Neidje e Simone e levaram a partida para o prolongamento.
Na fase decisiva do encontro, a equipa azul pareceu acusar menos a responsabilidade. O Seven Stars esteve mais seguro e foi com naturalidade que chegou ao resultado de 26-25, num momento em que as jogadoras falhavam muito na hora de rematar à baliza. Vanusa e Céu (Estrelas de Andebol) e as “pontas” Simone e Neidje (Seven Stars) foram as atletas que mais brilharam no embate.
As duas equipas voltam a encontrar-se às 16h 30 deste sábado, no Vavá Duarte, na segunda partida da final.
Seven e Desportivo disputam a final em sénior masculino
As equipas do Seven Stars e o Desportivo da Praia apuraram-se para a final em sénior masculino graças aos triunfos sobre o São Domingos e a Terra Branca, respectivamente.
O Seven Stars desembaraçou-se da equipa de S. Domingos por um concludente 40-31. A equipa azul comandou a partida do princípio ao fim e não deu qualquer hipótese à adversária.
Já o encontro entre a Terra Branca e o Desportivo da Praia foi equilibrado. Só na segunda parte os “militares” impuseram mais velocidade e chagaram à diferença de dois golos (34-32).
O Desportivo e o Seven Stars disputam o primeiro jogo da final neste sábado, a partir das 15h30, no Pavilhão Vavá Duarte.
Resultados dos Sub-16
No escalão feminino, o Relâmpago deu 19-15 ao S.Domingos e a Escola Secundária Pedro Gomes impôs 13 a 1 ao Desportivo da Praia. Em masculinos, a ES Pedro Gomes perdeu com o S.Domingos (25-35) e o Relâmpago venceu o ABC por 13-11.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment