Tuesday, May 19, 2009

Basquetebol: Rodrigo Mascarenhas ultima preparativos do Torneio Internacional


Praia, 19 Mai (Inforpress) - O internacional basquetebolista cabo-verdiano do 1º de Agosto (Angola), Rodrigo Mascarenhas, já se encontra na cidade da Praia, para ultimar os preparativos do Torneio Adidas.
Organizado pela RISPORT, o evento, de carácter internacional, realiza-se de quinta a sábado no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia e conta com a participação do Misto do Angola, da Estrela Negra dos Estados Unidos da América, e do Misto da Praia.
Dada a ausência do combinado nacional de Portugal o torneio será disputado no sistema de todos contra todos.
A prova tem o seu arranque quinta-feira, com o Misto da Praia a defrontar a Estrela Negra, curiosamente reforçada por Rodrigo Mascarenhas e Marito, duas figuras destacadas do basquetebol nacional, mas que evoluem em Angola.
No mesmo dia, na vila dos Espargos, Ilha do Sal, o Misto de Angola fará um jogo de exibição diante do Pantera Negra.
Afora a competição, a organização esta empenhada na realização, na cidade da Praia, de um clinic da modalidade virado para os treinadores cabo-verdianos.
Esta formação será orientada pelo treinador do 1º de Agosto, Luís Magalhães, por sinal, o novo seleccionador angolano e pelo ex-seleccionador de Cabo Verde, Emanuel Trovoada, que se junta também ao técnico Ângelo Vitoriano.
Este torneio internacional antecede um outro agendado pela Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, de 26 a 30 de Junho próximo e que traz à cidade da Praia um misto dos jogadores profissionais da Europa e NBA.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment