Saturday, May 30, 2009

João de Deus confiante em ida à CAN 2012

A eventual qualificação de Cabo Verde para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2012 “já não seria obra do acaso”, afirmou o seleccionador de futebol de Cabo Verde, João de Deus.

O treinador português está actualmente a frequentar um curso de treinadores de nível quatro (UEFA Pro), em Rio Maior, Portugal. E, numa entrevista à agência “Lusa”, João de Deus explicou que “a minha ida para Cabo Verde, em Abril de 2008, foi inserida num projecto que visa a colocação da selecção no Mundial 2014”.
“É evidente que um conjunto de pressupostos têm de ser alcançados”, sublinhou o jovem técnico. Contudo, João de Deus mostrou-se confiante na qualificação para a próxima CAN. “Acredito que, com naturalidade, vamos conseguir lá estar”, afirmou “fundamentalmente devido ao trabalho desenvolvido no último ano e correspondendo ao caminho que está a ser trilhado”.
“O meu trabalho em Cabo Verde não se resume exclusivamente à selecção AA. Estou a coordenar todo o futebol no país, em diversas áreas como a formação de treinadores, reestruturação de selecções e até à alteração do modelo competitivo vigente”, sublinhou o seleccionador.
O curso de treinadores UEFA Pro é encarado por João de Deus com a “expectativa de aprender mais alguma coisa” e o objectivo de “orientar, cada vez melhor, a linha de raciocínio sobre o jogo”.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment