Tuesday, June 2, 2009

Sporting da Praia consegue segunda vitória no nacional de futebol


O Sporting da Praia foi este sábado ao Porto Novo (S. Antão) vencer o Sporting local por 3-0. O campeão em título alcança desta feita o segundo triunfo no campeonato nacional desta época e vai assim recompondo a sua imagem diante dos seus adeptos.

O Sporting do Porto Novo nunca conseguiu contrariar a supremacia do Sporting da Praia que, aos 25‘ da primeira parte fez o primeiro golo. Na segunda parte, os leões da capital ampliariam a vantagem para 3-0, resultado que se manteria até o apito final e significou a segunda derrota para os leões do Porto Novo.
Já a Académica da Praia teve que suar bastante para levar de vencida os Onze Unidos do Maio. Ao fim da primeira parte 0-0 era o resultado. Os golos só surgiriam na segunda parte: a Académica fez o 1-0 aos 5`, os Onze Unidos empataram aos 27 ‘, mas a Micá voltou a marcar, fazendo o 2-1, resultado final.
Os Vulcânicos também conseguiram uma vitória diante do Estrela dos Amadores. A equipa do Tarrafal atacou muito, mas foram os Vulcânicos que marcaram primeiro aos 25`da primeira parte e ainda fizeram o 2-0.
Quem deixou a vitória escapar-lhe nos últimos minutos da partida foi o Foguetões, que jogava em casa contra o Santa Maria. A equipa do Sal foi a primeira a marcar, aos 29`e repeteria o feito aos 38`. O Foguetões reagiu na segunda parte, marcando três golos, no entanto o Santa Maria ainda conseguiu empatar. Resultado final: 3-3
A Academica da Praia lidera assim o grupo A com 9 pontos. O Sporting tambem é lider, ainda que provisoriamente, do grupo B. Hoje jogam: Morabeza - Académica da Boa Vista (poule B) e Ultramarina de S. Nicolau-Mindelense (poule A)
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment