Thursday, May 28, 2009

Morabeza derrota Vulcânicos no “05 de Julho”


A equipa do Morabeza da Brava foi à ilha do Fogo vencer os Vulcânicos por 2x0, somando a sua segunda vitória consecutiva em igual número de jogos no Campeonato Nacional. Em Santiago, mais precisamente no Campo do Tarrafal, o Estrela dos Amadores derrotou o Sporting do Porto Novo por 3x2.

Os adeptos que viajaram da Brava para acompanhar Morabeza fizeram a festa no “05 de Julho”, graças aos dois golos marcados pelos rapazes de azul na segunda metade do encontro. Foi, aliás, após o primeiro golo do Morabeza que o jogo ganhou dinâmica, com os Vulcânicos a correrem atrás do prejuízo. Infelizmente para a equipa encarnada do Fogo, as suas investidas foram travadas pelo guarda-redes da Brava.
A equipa da ilha das Flores somou assim a sua segunda vitória consecutiva, o que lhe abre boas perspectivas para a 3ª jornada do campeonato Nacional de Futebol. A equipa dos Vulcânicos, que empatou com o Sporting da Praia na 1ª jornada, não esteve bem e foi penalizada.
Também para o grupo B, as equipas do Estrela dos Amadores e Sporting do Porto Novo disputaram uma partida com cinco golos, três para os campeões de Santiago Norte e dois para a equipa que viajou de Santo Antão. Foi uma partida equilibrada, com a balança a pender para Estrela dos Amadores.
O Sporting do Porto Novo atacou no final da partida à procura do empate, mas não conseguiu reverter a história do jogo.
Já no sábado, o Mindelense deu 2-1 ao Santa Maria; a Académica da Praia impôs 3-1 à Ultramarina de São Nicolau, mesmo resultado com o Sporting da Praia bateu a Académica da Boa Vista. Ainda nesta jornada, os Onze Unidos do Maio venceu o Foguetões do Paúl por 1-0.

Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment