Thursday, May 28, 2009

Salense Elvis Évora supera as cobranças para brilhar no Benfica


O poste luso-crioulo Elvis Évora chegou ao Benfica no início de Fevereiro com o objectivo de apagar a passagem ruim pelo Gandia Basket, de Espanha. Driblando as cobranças, aos poucos, o salense vem recuperando o prestígio e o estilo de jogo que o levou à selecção de Portugal. Experiência e entrega dentro de quadra não lhe faltam.

Em 18 embates(17 deles como titular), Évora já anotou 195 pontos. Mesmo assim, está a ser questionado pelo desempenho diante do cesto. “Nunca me vendi como um marcador de pontos. Por alguns momentos, já pensei em mudar o meu fraco egoísmo e passar a ser um concretizador. Mas nunca deixei de me sentir útil. Um bom bloqueio e um bom passe são meios-pontos, que acabam por fazer toda a diferença”, desabafa o cabo-verdiano ao dizer que os entendidos do desporto o valorizam.
Com títulos importantes no currículo, ele quer devolver ao Benfica a hegemonia no basquete lusitano. Évora sabe que este será um passo essencial para tornar-se um ídolo dos “encarnados”. “Isso é o meu maior desejo neste momento, sagrar-me campeão pelo Benfica. Não só para juntar mais um título ao meu currículo, mas também pelo carinho que já ganhei pela equipa e pelos adeptos desde que cheguei”, afirma.
Quanto à pressão, ele a classifica de “natural” e garante que a experiente equipa sabe como lidar e tirar proveito deste desafio. “Os adeptos estejam desejosos de festejar o título que já foge há alguns anos, agora temos de pensar jogo a jogo e não deixar que ansiedade se sobreponha”, conclui.Évora.
O Benfica lidera a classificação da Liga com 60 pontos, mais seis do que o CAB.
Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica
FT

HOME

No comments:

Post a Comment