Tuesday, May 19, 2009

Santo Antão: Estádio João Serra requalificado é inaugurado no sábado

Mindelo, 19 Mai (Inforpress) - O estádio João Serra, sedeado na vila da Ponta do Sol, Santo Antão, requalificado e com relvado sintética, é inaugurado sábado, 23, em cerimónia presidida pelo ministro-adjunto do primeiro-ministro e da Juventude e Desportos, Sidónio Monteiro.
Em menos de um mês, este é o terceiro estádio de futebol com relvado sintético inaugurado na região Norte do país, depois dos estádios “Municipal do Porto Novo”, a 25 de Abril, e do “Dideus” em São Nicolau, no passado dia 10.
No caso do estádio da Ponta do Sol, trata-se de um investimento da Câmara Municipal da Ribeira Grande que ronda os 60 mil contos, comparticipada pelo governo.
O “novo” João Serra, para além do relvado sintético, exibe melhoramentos nas bancadas, com colocação de assentos, a construção de balneários e de um bar-restaurante panorâmico.
De acordo com o vereador do pelouro de Desporto, Juventude, Associativismo e Protecção Civil, Paulo Rodrigues, a obra representa um “grande esforço” da edilidade, mas, ao mesmo tempo, a concretização de um sonho de todo o concelho.
“A Câmara Municipal trabalha com muita dedicação, o desporto em Santo Antão hoje vive uma nova etapa, mas é de louvar àqueles que por aqui passaram no tempo do pelado, pois se não fossem eles não estaríamos cá hoje”, precisa Paulo Rodrigues.
Do programa da inauguração, a que a Agência Inforpress teve hoje acesso em primeira-mão, consta a realização, sexta-feira, 22, de um fórum sobre o “Desenvolvimento do desporto no concelho da Ribeira Grande: autarquias locais e o associativismo – que tipo de intervenção”.
A festa da inauguração no estádio começa às 14:30 horas de sábado com bênção pelo pároco local, seguido dos discursos da praxe e um jogo entre escolas de iniciação desportiva da Região Desportiva Norte de Santo Antão.
O ponto alto do programa é o jogo entre a selecção de Santo Antão e a equipa do Eléctrico Futebol Clube de Ponte de Sôr, clube que milita na série C da 2ª divisão de Portugal.
Actividades culturais e jogo entre veteranos da Ponta do Sol e do Porto Novo são outros pontos agendados no programa comemorativo da inauguração das obras de requalificação do estado João Serra, equipado agora com relva
Inforpress


HOME

No comments:

Post a Comment