Monday, May 4, 2009

SANTO ANTÃO: Greve dos árbitros paralisa campeonato da zona norte

A décima terceira jornada do campeonato de futebol da zona norte de Santo Antão foi paralisada no passado fim-de-semana devido à greve dos árbitros. O não pagamento dos prémios dos jogos referentes à segunda volta do campeonato por parte do Associação Regional de Futebol da zona Norte (ARFZN), está na origem da decisão destes homens do apito.

O Presidente do Conselho de arbitragem da (ARFZN), José Oliveira, disse que a decisão da greve tinha sido tomada num encontro dos árbitros realizado na passada terça-feira, 28. “O Presidente da (ARFZN), João Lopes Rodrigues foi informado da decisão tomada, pelo Vice-presidente do Conselho de arbitragem, Paulo Gonçalves, e que esperavam o pagamento dos prémios até quinta-feira, 30”, acrescenta.
João Lopes Rodrigues, contactado via telefone pelo asemanaonline, confirma "o atraso na liquidação dos prémios de arbitragem". Só que "fui informado da decisão da greve oralmente e de forma distorcida. Não foi oficialmente através de uma nota. E, de acordo os estatutos, os árbitros não podem paralisar uma jornada de um campeonato por motivo dos prémios”.
Lopes adiantou "as despesas vêm sendo assumidas pelos pelouros do Desporto das Câmaras da Ribeira Grande e Paúl". O atraso foi devido à ausência do vereador do desporto da CMRG, Paulo Rodrigues, em serviço fora do Concelho. "Mas os prémios serão pagos já no início dessa semana”, garantiu.
A décima terceira jornada do campeonato de futebol da zona norte de Santo Antão pode definir o campeão 2008/2009, no encontro entre o Foguetões e o Rosariense.
Manuel Nascimento
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment