Monday, June 8, 2009

Andebol: Estrelas e Seven Stars campeões regionais de Santiago Sul

As equipas do Estrelas de Andebol (feminino) e do Seven Stars (masculino) são os campeões regionais de andebol em Santiago Sul época 2008/2009. As finais aconteceram neste domingo no Pavilhão Vavá Duarte, que conheceu a sua maior enchente desta época em jogos de andebol.

No sector feminino, a equipa do Estrelas de Andebol revalidou o título regional ao vencer o Seven Stars por 29-27 no quinto jogo decisivo do playoff. A equipa do Estrelas de Andebol reagiu assim a uma desvantagem de 0-2 e virou a eliminatória para 3-2.
No jogo deste domingo as raparigas do Estrelas de Andebol entraram com a vantagem psicológica de ter recuperado a eliminatória de 0-2 para 2-2, mas as jogadoras do Seven não pareceram afectadas pelo facto.
No entanto, cedo as “azuis” ficaram sem a “cérebro” Binta e a ponta Simone. Ambas saíram lesionadas. Assim, o ataque azul ficou diminuído e ao intervalo o resultado era de 17-14 favorável ao Estrelas.
O Seven procurava não deixar o Estrelas distanciar-se no inicio da segunda parte. A diferença manteve-se quase sempre em duas bolas, mas aos 10 minutos Rosângela foi expulsa e pareceu que o jogo ficou sentenciado
A um minuto do fim, o Seven Stars reduziu para 27-28 e a emoção tomou conta do Pavilhão. Entretanto, as azuis perdem o ataque e o Estrelas concretizou o último golo do campeonato, fixando o resultado em 29-27.
Vitória arrancada a ferros da equipa mais experiente do campeonato, pelo que Santiago Sul estará bem representado no campeonato nacional. A equipa do Seven Stars, com uma média de idades muito baixa, vendeu cara a derrota e poderia ter conquistado este campeonato caso tivesse um pouco mais de experiência.


Seven Stars vence no sector masculino
No sector masculino, o Seven Stars venceu o Desportivo da Praia por 35-34 e conquistou o título regional depois de muita luta e sacrifício.
As duas equipas entraram a todo o gás, concretizando muitos ataques e preocupando em marcar as pedras chaves do adversário. Os azuis tiveram sempre o comando do marcador, mas o Desportivo perseguia de perto. Ao intervalo o Seven Stars tinha uma vantagem de dois golos (16-14).
Na segunda parte, os “militares” imprimiram uma maior velocidade à partida e chegaram a empatar o jogo (25-25) golos. Mas a ponta final da equipa do Seven Stars foi forte. A três minutos do fim os azuis já venciam por 4 bolas e geriram o resultado. Vitória justa da equipa mais equilibrada do campeonato.
O Seven fechou o playoff com três vitórias contra uma do Desportivo e prepara-se agora para ir disputar o campeonato nacional.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment