Monday, June 8, 2009

Basquetebol: Seven Stars vence campeonato de Sub-20


A equipa masculina do Seven Stars venceu o campeonato regional de sub-20 em Santiago ao derrotar na final o ABC por 77-73, após prolongamento. O Seven Stars partiu para este jogo com a vantagem de já ter vencido a primeira partida por 78-76.

Esperava-se um jogo emotivo e as expectativas dos inúmeros presentes não saíram defraudadas. O jogo foi muito bem disputado do primeiro ao último minuto e o permanente equilíbrio no marcador espelha bem esse facto.
O ABC apostou no jogo de conjunto e, quando podia, explorava o lançamento de três pontos com Ady e Ricardo. O Seven Stars, por seu lado, alicerçou o seu jogo na luta das tabelas devido à maior média de altura dos seus postes. Ao intervalo a diferença de dois pontos favorável ao ABC (37-35).
A 19 segundos do final, a equipa azul vencia por 69-67 e com a posse de bola pensou-se que garantiria a vitória. Mas perdeu uma bola a meio campo e em um rápido contra-ataque o ABC empatou a partida. As equipas foram uma vez mais para prolongamento.
Contrariamente ao primeiro jogo em que o ABC fez 8-0 nos primeiros minutos, desta vez foi a equipa do Seven a comandar o marcador no prolongamento. A equipa azul conseguiu cinco pontos de vantagem e controlou a partida, sempre com Ivan em grande destaque. No final, o Seven ficou a taça do campeonato regional de Santiago sub-20 com uma vitória de 77-73 e impediu o ABC de conquistar o quinto título consecutivo. Destaque para as exibições de Ady e Ricardo (ABC) e Sékou e Ivan (Seven).
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment