Wednesday, June 24, 2009

Atletas do Sal chamam a si o domínio no Nacional do Atletismo

Praia, 22 Jun. (Inforpress) – Os atletas do Sal dominaram o Campeonato Nacional de Atletismo realizado fim-de-semana na pista do Estádio Municipal Marcelo Leitão, na vila dos Espargos, ao conquistarem grande parte dos títulos em disputa.
O veterano Emanuel Brito “Lela”, da Académica, foi o grande vencedor do campeonato nacional dos cinco mil metros e Américo Brito, da Juventude, sagrou-se campeão nacional nos mil e 500 metros.
Carlos Livramento, também da Académica do Sal, tornou-se no atleta mais rápido de Cabo Verde ao ganhar a prova dos 100 metros, com a marca de 10 segundos e 10 centésimos. Livramento sagrou-se também, campeão nacional dos 200 metros.
Duane Gomes, também da Ilha do Aeroporto, festejou o título nacional no concurso de lançamento de peso e Sandro Rocha (Sal) conquistou o título nacional dos 400 metros, enquanto o santiaguense Nataniel Moreira conservou o título de vice-campeão nacional.
Já a atleta internacional cabo-verdiana, Eva Pereira Sanches, da cidade de Assomada, (interior de Santiago) coleccionou o título de campeã nacional nas disciplinas de 400 e mil e 500 metros femininos.
O santiaguese Lúcio Rocha chamou a si o título de campeão nacional de salto em altura.
A prova contou com o envolvimento de aproximadamente 60 atletas, em representação de todos os concelhos à excepção dos da Brava e do Maio, ilhas onde a Federação Cabo-verdiana de Atletismo não conta com associação, nem tão-pouco delegação.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment