Wednesday, June 24, 2009

Seven Stars e ABC sagram-se campeãs de Cabo Verde de basquetebol


Praia, 22 Jun. (Inforpress) – As equipas da Praia do Seven Stars e do ABC sagraram-se, na noite de domingo, 21, campeãs nacionais de basquetebol nas categorias seniores e juniores, respectivamente, durante o campeonato nacional, realizado no Pavilhão dos Desportos, na ilha do Sal.
No jogo para a final de campeão de Cabo Verde, na categoria júnior, a equipa masculina do ABC da Praia, ganhou o título nos últimos segundos do jogo, ao vencer a Académica do Mindelo, por 69-68. Trata-se de uma recuperação impecável da equipa encarnada que chegou a ter uma desvantagem de 22 pontos para os campeões de São Vicente, que defendiam o título conquistado em 2007/08.
A prova nesta categoria contou com o concurso de três equipas. Nas duas primeiras jornadas a Académica do Mindelo e o Seven Stars haviam vencidos a formação do Ami Fogo.
Para a final do sénior, Seven Stars mostrou a sua supremacia e sagrou-se campeão nacional ao derrotar os anfitriões do Pantera, do Sal, por 61-49.
As duas equipas chegaram a final como vencedores da poule Norte e Sul, respectivamente desta prova que teve como palco a ilha do Sal.
Classificação geral: campeão, Seven Stars (Praia); vice-campeão, Pantera (Sal), terceiro lugar, Atlético (São Vicente) e Cutelinho (Fogo); quinto lugar, Fiorentina (Santo Antão) e na sexta posição ficou o Sporting (Boa Vista).
Inforpress


HOME

No comments:

Post a Comment