Wednesday, June 3, 2009

Basquetebol: Selecção Nacional recebe Stars da Europa na Praia


Praia, 02 Jun. (Inforpress) – A selecção nacional de basquetebol masculina vai defrontar entre os dias 26 e 28 de Junho, na cidade da Praia, o misto dos jogadores africanos que militam em clubes europeus, num jogo que está a ser promovido no âmbito do projecto “Given Back”.
Para a preparação deste embate já se encontra na Praia o director desportivo da Adidas para a África, Babacar Sy, para quem o jogo de exibição entre os basquetebolistas “stars” na Europa e a selecção nacional, Medalha de Bronze no Afrobasket de Angola e na 1ª edição dos Jogos da Lusofunia (Macau – 2006), vai proporcionar um espectáculo diferente aos amantes desta modalidade em Cabo Verde.
Trata-se de uma forma encontrada pela organização deste evento para que “jogadores estrelas” de origem africana a militarem na Europa, possam ajudar a modalidade em África.
Conforme apurou a Inforpress, o fundo a ser arrecado com a venda dos bilhetes para a entrada do Pavilhão Desportivo “Vává Duarte”, reverter-se-á para um orfanato.
Iniciativas similares serão realizadas noutros países africanos, designadamente no Senegal, Mauritânia, Mali, Boukina Faso e Níger.
A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol acredita que o evento terá um grande impacto na divulgação da modalidade no país e que o orfanato a ser contemplado com esta dádiva será divulgado após um levantamento junto das instituições nacionais vocacionadas para trabalhar com as crianças.
O jogo servirá igualmente para a preparação da selecção nacional com vista à sua participação nos Jogos da Lusofonia a realizar-se no próximo mês de Julho em Lisboa e Panafricanos, previstos para Agosto na Líbia.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment