Wednesday, June 3, 2009

Selecção nacional conhece calendário do Afrobasket a 26 de Junho na Líbia


Praia, 03 Jun. (Inforpress) – Cabo Verde estará presente no sorteio dos grupos para o 25º Campeonato Africano das Nações de Basquetebol (Afrobasket) que se realiza a 26 de Junho na capital Líbia, Tripoli, soube a Inforpress junto da Federação cabo-verdiana de Basquetebol.
A Federação nacional da modalidade estará representada ao mais alto nível por uma delegação a ser encabeçada pelo seu presidente Kitana Cabral.
Segundo a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), instituição que organiza esta manifestação desportiva, o Afrobasket 2009 previsto para 5 a 15 de Agosto na Líbia, conta com o concurso de 12 selecções.
As equipas participantes são a Líbia (país anfitrião), Angola (campeã em título), os Camarões (medalha de Prata), Cabo Verde (medalha de Bronze), o Mali, a Nigéria, a Côte d'Ivoire, o Egipto, o Ruanda, Moçambique, a Tunísia e Marrocos.
As 12 equipas serão repartidas em quatro grupos de três equipas cada, que jogarão em Tripoli e Benghazi, segunda cidade do país, de 5 a 7 de Agosto, enquanto a fase final será efectuado de 9 a 15 de Agosto em Tripoli.
As três primeiras selecções estarão qualificadas para o Mundial
Inforpress



HOME

No comments:

Post a Comment