Tuesday, June 2, 2009

Mindelense de mãos dadas com a Académica da Praia


O Mindelense ganhou neste domingo, 31, ao Ultramarina de S. Nicolau por 2-1 e somou a terceira vitória consecutiva no campeonato nacional época 2008/2009. Os encarnados de São Vicente continuam de mãos dadas na liderança do grupo A com a Académica da Praia, que nesta jornada derrotou os Onze Unidos do Maio por 2-1.

O Mindelense e a Micá da Praia somam nove pontos e praticamente hipotecaram as hipóteses das outras equipas da poule chegaram à segunda fase do Nacional de Futebol. O Foguetões, que no sábado empatou a três bolas com o Santa Maria, já está mesmo fora da corrida pois tem apenas um ponto e mais só duas partidas por disputar.
Contas difíceis também para os Onze Unidos, Santa Maria e Ultramarina. Ambas precisaram vencer todas restantes partidas dessa fase e esperar que o Mindelense e a Académica da Praia percam os próximos dois jogos.
Mais equilibrado está o grupo B. Neste domingo, o Morabeza empatou a zero com a Académica da Boa Vista e deixou as coisas para definir nas próximas jornadas. Morabeza e Sporting da Praia, que deu 3-0 ao Sporting do Porto Novo, lideram a poule com sete pontos. Os Vulcânicos foram ao Tarrafal de Santiago bater o Estrela dos Amadores por 2-0 e saltou para o terceiro posto.
Apesar de as derrotas, tanto o Estrela dos Amadores como o Sporting mantêm as esperanças de passar às semifinais. Ambas as equipas têm três pontos e podem chegar a nove. Mais remotas são as possibilidades da Académica da Boa Vista, que soma apenas um ponto e dependerá de uma combinação quase improvável de resultados para passar.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment