Tuesday, June 2, 2009

Sal acolhe a 2ª Capoeirinha

A ilha do Sal será palco a partir de segunda-feira, 1, Dia da Criança, da 2ª edição da Capoeirinha. O evento, que tem a duração de sete dias, é promovido pela Associação de Capoeira Liberdade de Expressão do Sal.

Esta segunda edição da Capoeirinha terá actividades diversas, cursos de capoeira e demonstração com crianças que praticam esta modalidade. Contará com a participação de mestres e professores da Espanha e de Cabo Verde, com destaque para o mestre Bigodinho do Capoeira Vip de Espanha.
Segundo o professor Adílio Oliveira, esta actividade pretende mostrar a evolução da capoeira que se pratica na ilha do Sal e também o seu lado cultural e desportivo. “Será uma semana inteira de actividades relacionadas com a capoeira. O nosso objectivo é levar a capoeira à população do Sal e mostrar a importância do nosso trabalho”.
Para participar na 2ª edição do Capoeirinha, viajam de São Vicente o graduado Didi e o instrutor Djé, acompanhados do mestre Bigodinho, que nos dia 30 e 31 de Maio, ministrou cursos de capoeira no Mindelo.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment