Wednesday, June 24, 2009

Nhambu (Mindelense) vai reforçar Santa Clara em Portugal

Praia, 24 Jun. (Inforpress) – O futebolista internacional cabo-verdiano, Adilson Medina Monteiro, Nhambu, 31 anos, vai reforçar o plantel do Santa Clara na Liga de Honra Portuguesa de futebol nas próximas duas temporadas.
Com os seus 1,90 metros, o futebolista tem no jogo aéreo o seu cartão-de-visita e vai encontrar na sua nova equipa outros dois cabo-verdianos, Stopira e Walter, que desde a época passada militam neste clube português.
A equipa açoriana esteve às portas da subida a primeira Liga, mas perdeu a promoção pelo Olhanense e União de Leiria e continua sob orientação pelo técnico Victor Pereira.
O jovem treinador promete construir uma equipa para materializar o projecto do clube que passa pelo regresso à primeira linha do futebol lusitano já na próxima temporada futebolística.
O defesa central do Clube Sportivo Mindelense, campeão regional de futebol de São Vicente, tem sido uma das apostas do seleccionador nacional, João de Deus, tendo agarrado a titularidade na equipa nacional cabo-verdiana desde a sua primeira chamada.
Nhambu não constitui novidade no mundo de profissionalização de futebol no solo português, porquanto já representou a Académica de Viseu por duas temporadas, antes do retorno a Cabo Verde.
Na sua primeira aparição no futebol lusitano, Nhambu teve uma boa adaptação, mas problemas de ordem financeira, agravada com o congelamento de nove meses de salário fizeram com que este possante defesa de raiz regressasse ao futebol cabo-verdiano.
Inforpress


HOME

No comments:

Post a Comment