Monday, June 29, 2009

Sporting vence Mindelense por 3-0 e consegue vaga na final do campeonato nacional

O Sporting da Praia derrotou o Mindelense por 3-0, esta tarde, no Estádio da Várzea e, face ao empate a zero no Adérito Sena, há uma semana, está na final do campeonato nacional. Académica da Praia ou Sporting do Porto Novo será o adversário.

O Mindelense entrou bem na partida e mostrou vontade de vencer nos primeiros 15 minutos. Mas, após uma grande penalidade indiscutível, os leões da capital fizeram o 1-0. Ainda na primeira meia hora de jogo, o Sporting fez o segundo golo. E só não marcou mais porque o guarda-redes do Mindelense, Fock, fez grandes defesas.
Na segunda parte, Tchida fez algumas substituições e os encarnados de S. Vicente investiram mais uma vez sobre o Sporting e Fock continuou a impedir golos. Mas, o 3-0 chegaria por Di I, de cabeça, depois de uma falha de marcação da defesa do Mindelense. A partir daí, o Sporting jogou como quis e poderia impor uma goleada histórica aos rubros se não fosse a boa actuação de Fock.
O Sporting irá na final encontrar o outsider Sporting do Porto Novo, de Santo Antão, ou a Académica da Praia, que jogam este domingo, a segunda meia-final. A Micá já está com um pé na final, pois venceu a equipa santantonense por 4-1 na primeira mão. Mas o futebol é cheio de surpresas, por isso há que aguardar.
A acontecer uma final entre o Sporting e a Académica da Praia, esta será a primeira vez que duas equipas da capital se defrontarão numa final do campeonato nacional de futebol.

Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment