Monday, July 6, 2009

Boavista conquista Taça de Santiago Sul em Futebol com uma goleada

Praia, 05 Jul. (Inforpress) – A equipa do Boavista Futebol Clube da Praia conquistou a Taça de Santiago Sul em futebol, ao golear o Black Panthers na final realizada esta tarde no Estádio da Várzea, por cinco bolas a zero.
Numa partida com um único sentido do jogo – ataque continuado dos axadrezados à baliza do guarda-redes do Black, Peruzzi – o Boavista mostrou toda a sua supremacia e experiência na primeira linha do futebol de Santiago Sul, ante uma equipa adversária que nunca se encontrou.
A vitória, sem qualquer contestação, do Boavista começou a ser desenhada aos três minutos quando o dianteiro Fufuco abriu o marcador. Ainda na etapa primeira, Fufuco bisou, na sequência de um lance protagonizado por Hassan que invadiu todo o corredor esquerdo do seu ataque para oferecer o golo ao “matador” axadrezado.
Apesar das mexidas tácticas e técnicas do treinador Ângelo, o Black não encontrou solução para deter a linha ofensiva contrária que teve uma ponta final arrasadora para a formação da Várzea da Companhia.
Aos 36 minutos, Babanco aumentou o “score” para três zero, Lelé apontou o quarto para ainda antes do cair do pano Di fechar a contagem.
O treinador dos axadrezados, Jaiminho, era um homem emocionado por esta conquista, não só pela entrega dos seus atletas, assim como pelo volume do resultado ante uma equipa que “vinha moralizada por ter eliminado o Sporting da Praia nas meias finais”.
Promete, doravante, trabalhar a equipa “muito mais reforçada” para a vitória na Taça de Cabo Verde e para “dominar o futebol da Praia na próxima temporada”.
Já o técnico do Black Panthers, Ângelo, mostrou-se estupefacto por este desaire do seu colectivo, com o argumento que a equipa acusou falta de concentração, com o agravante do golo madrugador ter sido fatal para as suas aspirações.
Já a pensar na primeira divisão - Black já lá está oficialmente na qualidade de campeão da segunda divisão - este treinador assegura que o plantel já está fortalecido com futebolistas conhecidos na primeira divisão e que o seu colectivo irá mostrar toda a sua raça entre “os grandes da Praia”.
A anteceder esta final, o Celtic (penúltimo classificado da primeira divisão) e os Unidos do Norte (vice-campeão da “Segundona”) empataram a zero golo, em jogo da primeira-mão da liguilha.
Inforpress



HOME

No comments:

Post a Comment