Sunday, July 19, 2009

Jogos da Lusofonia: Cabo Verde vence Moçambique e conquista sua primeira medalha de ouro


A selecção de futebol deu a Cabo Verde a sua primeira medalha de ouro nos Jogos da Lusofonia. "Foi a equipa mais técnica, mais consistente, mais bem preparada, mais entrosada e a mais prática do torneio" dizem os jornalistas e comentadores desportivos, portugueses e dos outros países, a propósito do combinado treinado por Lúcio Antunes. Mais, segundo a crítica, se Cabo Verde continuar a apostar nesta equipa, nos próximos tempos os tubarões azuis podem vir a surpreender a nível do continente africano.

Ao vencer Moçambique por 2-0 na tarde deste sábado, 18, a medalha de ouro nos II Jogos da Lusofonia só estava a depender do resultado que Angola - tinha o mesmo número de pontos que Cabo Verde, ambos no 1º lugar- iria conseguir na partida com Portugal.

E como Angola perdeu por 4-1 Cabo Verde ocupou o seu lugar de número 1, "bem merecido", no pódio. No jogo com Moçambique Cabo Verde dominou, desperdiçou vários golos, tal como nas outras partidas e, para sorte dos pupilos de Lúcio Antunes, Moçambique não teve argumentos para contrariar o poderio crioulo.

Gegê, aos 26 minutos da 1ª parte fez o 1-0. Seguiu-se um festival de golos perdidos, com oportunidades falhadas da parte de Rody, Gegê, Heldon, Stopira, entre outros jogadores. Finalmente, aos 84 minutos, Rody fez o 2-0 e deu mais tranquilidade à selecção cabo-verdiana, que se via assim mais perto da medalha de ouro. E conseguiu-a.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment