Monday, July 20, 2009

Jogos da Lusofonia: Cabo Verde conquista a medalha de prata


Cabo Verde conquistou a medalha de prata na modalidade de basquetebol masculino, depois de ter perdido com a selecção angolana por 106-64. Apesar do ritmo ascendente que foi registando durante a competição, Cabo Verde acabou por sucumbir ao inegável poderio angolano.

O jogo começou equilibrado, mas com a selecção angolana sempre à frente do marcador. A diferença de pontos no primeiro tempo era de apenas 5 pontos (19-14), vantagem para Angola. Depois disso, Cabo Verde destabilizou-se e a equipa adversária conseguiu bloquear o jogo do melhor basquetebolista em campo – Jeffer Xavier.

Neutralizada a peça-chave da estratégia cabo-verdiana, Angola somou e seguiu com os contra-ataques de Armando Costa, jogador destaque dos “mangwolés”. A ascensão da selecção angolana ao longo do jogo foi inegável, tendo terminado a partida com uns contundentes 106-64.
Destaque ainda para o público que marcou presença no Complexo Desportivo de Almada e encheu as bancadas de emoção. Foi bonito ver os abraços no final da partida entre os jogadores e os seus apoiantes, que apesar da pesada derrota, não deixaram de gritar por Cabo Verde.

Angola conquistou assim o ouro desta competição, Cabo Verde ficou com a prata. O outro jogo da tarde que opôs Brasil e Portugal determinou que a medalha de bronze iria para a selecção lusa, que bateu os canarinhos por 75-64.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment