Monday, July 20, 2009

Volta a Santiago em bicicleta regressa à estrada a 22 de Agosto

Praia, 20 Jul. (Inforpress) – A prova de ciclismo, denominada "le challenge" volta às estradas da ilha de Santiago, em Cabo Verde, no dia 22 de Agosto, composta por oito etapas e inclui, este ano, pela primeira vez, uma prova de contra-relógio, anunciou a Associação "Alliance & Echanges".
A organização pretende consolidar esta competrição e fazer dela uma prova internacional propícia para a preparação dos atletas para competições de maior gabarito. As estradas cabo-verdianas, que proporcionam um percurso onde se pode misturar a asfaltagem e o calcetamento por paralelepipidos, montanhas e calor exigem do ciclista esforços suplemnetares.
"Alliance & Echanges" beneficia regularmente do apoio do Governo cabo-verdiano, das cidades e vilas cabo-verdianas que acolhem a competição, da vila de Creil (França) e de muitos outros parceiros.
«Mas estes apoios são insuficientes tendo em conta os custos que o projecto acarreta. A mobilização e adesão dos operadores económicos e instituições públicas e privadas são importantes para a consolidação do projecto – refere um comunicado da «Alliance&Echange».
A primeira prova, denominada « Le challenge » ou se preferir volta a Santiago em bicicleta foi realizada em 2004.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment