Thursday, July 16, 2009

Taekwondo: Cabo Verde inicia o combate com derrota frente a São Tomé

***Simão Rodrigues, enviado da Inforpress a Lisboa***
Lisboa, 16 Jul. (Inforpress) – O taekwondista cabo-verdiano, Joe Fernandes, Medalha de Prata no I Jogo da Lusofonia (Macau) acaba de perder o seu título na categoria de menos de 68 kg no combate desta manhã, realizado no Pavilhão do Atlântico, em Lisboa, diante do santomense de origem cabo-verdiana, José Moreira Miranda.
Num combate renhido e muito táctico, os dois atletas respeitaram-se, pelo que o vencedor foi encontrado no sistema de desempate, período em que o santomense aplicou um pontapé ao atleta cabo-verdiano.
Triste pela derrota, Joe Fernandes afirma que esperava um melhor resultado e que não contava com esta derrota, ainda que reconheça a vasta experiência do atleta santomense radicado em Portugal e que já compete há mais de dez anos na alta competição.
O técnico cabo-verdiano de taekwondo, Joe Pina, afirma que o adversário desta manhã tirou proveito da sua longa experiência para conseguir esta vitória. Contudo, garante que, doravante, vai continuar a trabalhar o seu atleta, que já não competia há mais de um ano “uma vez que passou todo o ano na universidade”, para o Campeonato do Mundo que se realiza na Dinamarca.
Já o atleta santomense, José Miranda, mostrou-se contente com esta vitória. Garante que conhecia o adversário cabo-verdiano desde Macau e que estudou muito a forma de combater de Joe Fernandes.
Cabo Verde volta a competir amanhã, com mais dois atletas. Na categoria de menos 80 quilos, Gilson Rodrigues enfrenta o indiano Rajan Anano e nos menos de 58 Kg, Wilson Semedo sobe ao tatami para defrontar o macaense Gong Chikin.
Inforpress



HOME

4 comments:

  1. olá,tive o prazer de conhecer alguns atletas de cabo verde no internacional de salvaterra de magos.
    a minha equipa são os lobos negros.
    neste momento tenho um atleta de cabo verde.
    digamos que é excepcional e uma possivel mais valia para cabo verde.
    eu sou o selecionador da universidade do porto.
    ele é caloiro em educação fisica e desoporto no fcdef e irá provavelmente representar a u.p no europeu universitário.
    gostaria que seguissem o seu percurso...
    é uma pessoa que eu considero imenso pelas suas capacidades e desempenho motor assim como a sua capacidade tecnico -táctica.
    chama-se heribar e é 1º dan.

    www.lobos-negros.com
    www.lobosnegross.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. um abraço para cabo verde.
    mário trigo.
    lobos negros

    ReplyDelete
  3. olá ,mais uma vez venho informar que o atleta dos Lobos Negros Heribar Estrela da ilha do Sal e atleta dos Lobos Negros e da Universidade do Porto representou a Universidade no Europeu Universitário classificando-se em quarto lugar.
    informo também que este fim de semana classificou-se em segundo lugar no internacional de Peniche após excelentes combates onde estiveram presentes atletas da seleção Cabo Verdiana.
    É UMA REFERENCIA E O FUTURO ASSIM O DIRÁ.
    Em seguida temos o mundial universitário...
    Espero que seja em representação de Cabo Verde.
    UM ABRAÇO PARA CABO VERDE.
    Profº Mário Trigo

    www.lobosnegross.blogspot.com
    www.lobos-negros.com

    ReplyDelete