Monday, August 3, 2009

Boavista vence Taça de Cabo Verde

O Boavista da Praia venceu a Taça de Cabo Verde em futebol ao bater o Académico do Sal por uma bola zero na final, que aconteceu na tarde deste domingo no Estádio da Várzea. Félix marcou aos 89 minutos o único golo da partida.

O Boavista dominou os últimos vinte minutos da partida, mas só marcou no finzinho. Um golo bastante contestado pelos jogadores e dirigentes do Académico do Sal, pois alegam que Félix dominou a bola com a mão antes de introduzi-la na baliza.
A equipa da capital foi, no entanto, um justo vencedor desta prova já que em cinco jogos contabilizou cinco vitórias. Fez uma primeira fase irrepreensível na ilha do Sal e nos dois jogos deste fim-de-semana no Estádio da Várzea não deu chances aos adversários. No sábado, bateu a Académica do Fogo por 2-0 e na final de ontem deu 1-0 ao Académico.
Com esta vitória do Boavista, as equipas da região desportiva Santiago Sul firmaram o domínio do panorama futebolístico cabo-verdiano esta temporada. É que o Sporting da Praia foi campeão nacional, a Académica da Praia é vice campeã e o Boavista fica a Taça de Cabo Verde.
Asemana


HOME

No comments:

Post a Comment