Monday, August 3, 2009

Cabo Verde fica em segundo no Mundialinho de Futebol


O combinado cabo-verdiano de futebol não resistiu aos “palancas negras” e acabou derrotado na final do Mundialinho da Integração, que terminou ontem, 2, em Portugal. Os crioulos conseguiram empatar no tempo regulamentar (1-1), mas na cobrança de penalidades os angolanos foram mais felizes e venceram por 3-2.

Mais de 1500 adeptos assistiram ao jogo no Estádio 1º de Dezembro, em Sintra. De acordo com a imprensa local, os adeptos de Cabo Verde embelezaram a festa com muita música, tambores e gritos de apoio.
Tatiana Filipe, de 30 anos, era uma das mais empolgadas. Grávida, de oito meses, ela não parou de dançar e pular um minuto sequer, mostrando todos os dotes culturais das crioulas.
O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, aprovou o Mundialinho e garantiu que o evento cumpriu o seu objectivo de unir as comunidades imigrantes em Portugal. E já pensa na próxima edição.
“Dou uma nota muito positiva a este jogo e para o ano que vem espero que se realize o 2º Mundialinho da Integração com uma final ibérica disputada entre o campeão do Mundialinho de Espanha e o do Mundialinho de Portugal”, declarou Seara à Lusa.
O Mundialinho da Integração contou com a participação de 12 equipas: Angola, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Guiné-Bissau, Marrocos, Moçambique, Moldávia, Roménia, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Ucrânia.
Fonte: Correio da Manhã

HOME

No comments:

Post a Comment