Wednesday, August 26, 2009

NELASA organiza III Torneio Inter-Ilhas


por Valdir Alves

A NELASA (New England Luso American Soccer Association) vai realizar o seu terceiro Torneio Inter-Ilhas, aproveitando o longo fim de semana do Labor Day.

Esta prova vai ter lugar no Diboy Stadium em Sommerville, no sábado dia 5 de setembro, às 6 horas, opondo Fogo à Brava. Às 8 horas começa o Santiago-S.Vicente.

No domingo dia 6, às 3 horas haverá a disputa do terceiro e quarto lugares, para às 5 jogar-se a final do torneio.

Na primeira edição desta prova, realizada em homenagem ao ex-capitão do Botafogo do Fogo, Nelo, a selecção do Fogo tinha erguido o troféu, mercê de uma vitória na final sobre Santiago.

Na segunda edição Santiago levou de vencida sobre os homens da ilha do vulcão.

O torneio é seguido de um jantar de confraternização e entrega de troféus no Generation Restaurant em Avon Massachusetts.

A NELASA, primeira liga cabo-verdiana de futebol nos Estados Unidos é uma excelente iniciativa que movimenta mais de 400 jovens da comunidade contribuindo para o seu afastamento dos perigos e violência das ruas, principalmente no verão.

Os seus Directores têm feito um bom trabalho de organização envolvendo a disponibilidade dos vários campos em diferentes cidades, árbitros capacitados e outras condições exigidas, como a sede da própria Liga e a dos clubes participantes, para a realização de uma prova desportiva de bom nível.

caboverdeonline

HOME

1 comment:

  1. muito bom esse blog, temos que manter isso aqui funcionando.

    acesse o meu http://row51.blogspot.com

    ReplyDelete