Friday, August 21, 2009

S.Nicolau: Participação da selecção futebol no inter-ilhas S.Antão ainda incerta

Vila da Ribeira Brava, 21 Ago. (Inforpress) – A participação da selecção de futebol de S.Nicolau no torneio inter-ilhas não está ainda garantida, até o fim da manhã de hoje, a Associação Regional de Futebol da ilha (ARF-SN) não tinha reunido os recursos financeiros suficientes para custear as despesas da deslocação da caravana à cidade de Porto Novo, onde as provas se realizam, este ano, com início no próximo dia 25.
Segundo o presidente da ARF-SN, são necessários 355 mil escudos para as despesas com as passagens (ida e volta) à ilha de Santo Antão e os patrocínios entrados até esta manhã eram insuficientes.
Manuel Morais confirmou à Inforpress os patrocínios da ENAPOR, 50 mil escudos; Impar -Companhia Cabo-verdiana de Seguros, 16 mil escudos; e Banco Comercial do Atlântico (BCA), 10 mil escudos.
Das duas Câmara Municipais de S. Nicolau, disse que sabia da intenção desses dois órgãos em apoiar a deslocação da selecção desta ilha a S. Antão, mas dos montantes não podia avançar nada, porque, oficialmente, a ARF-SN não tinha recebido ainda nenhuma comunicação nesse sentido.
Junto das secretarias municipais das duas Câmaras, a Inforpress apurou que a edilidade tarrafalense depositou na manhã de hoje a quantia de cem mil escudos na conta bancária da ARF-SN e que um apoio monetário de oitenta mil escudos seria entregue, esta tarde, ao referido órgão pela Câmara Municipal da Ribeira Brava.
Segundo Manuel Morais, em princípio, a caravana desportiva de S. Nicolau deverá viajar amanhã, sábado, 22, para S. Vicente, no ferryboat “Tarrafal”, e dessa ilha partirá, domingo, 23, para Porto Novo.
O jogo inaugural do torneio inter-ilhas/2009, calendarizado para o dia 25, será entre a selecção anfitriã e a de S.Nicolau.
Os vinte jogadores que integram a selecção sanicolauense provêm dos clubes Ultramarina, 7 jogadores; Atlético, 5; Desportivo Ribeira Brava, 4; Belo Horizonte, 2; AJAT-SN, 1; e F. C. Santa Maria, 1.
Constituição da equipa técnica:
Treinador principal – Emanuel Brito Gomes.
Treinadores adjuntos – Felismino Reis (Doca) e Luciano Gomes (Tchusk).
Massagista – Medoune Djay.
Delegado – Nortey Mcdonald.
Inforpress




HOME

No comments:

Post a Comment