Friday, August 21, 2009

Volta à ilha de Santiago acontece este sábado

A volta de bicicleta à ilha de Santiago, que estava para começar durante esta semana, vai acontecer este sábado, 22, e deve terminar a 25 de Agosto. A competição “Le Challenge”, organizada pela “Alliance & Echanges – France”, vai na sua sexta edição.

No sábado, 22, há um contra-relógio com uma volta à Cidade da Praia, durante 21 quilómetros em asfalto. Para domingo, está reservado o percurso Praia/Santa Cruz, que passa pelos Órgãos, sempre em piso asfaltado, até a zona de Pilão Cão, em que os ciclistas vão pedalar 22 quilómetros de estrada calcetada.
No dia 24, os ciclistas fazem Calheta/Tarrafal, num total de 29 quilómetros calcetados. A prova mais dura da competição acontece durante a tarde, quando pedalam num circuito montanhoso, desde o Tarrafal até à Assomada. Na terça-feira, 25, regressam à Praia, durante 49 quilómetros.
O “Le Challenge”totaliza assim 211 quilómetros, com seis etapas e uma de contra-relógio. Os municípios de São Miguel, Santa Cruz, Tarrafal, Ribeira Grande de Santiago, Santa Catarina e da Cidade da Praia são os anfitriões desta iniciativa, cujo vencedor vai receber o título de campeão de Cabo Verde, ganhando também uma bicicleta de alta competição, o título de “Embaixador Desportivo” e uma viagem a França. Os outros classificados vão receber prémios em dinheiro.
Para Lopes Boaventura, a mente deste projecto de união pelo desporto entre Cabo Verde e França, esta é uma “iniciativa hoje aceite e valorizada por todos porque é um projecto no qual os desportistas cabo-verdianos associam-se para construir, com grandes dificuldades, uma competição anual que é um sucesso do nosso país”.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment