Wednesday, October 28, 2009

Mindelense terá recebido 4 mil contos do dono do MindelHotel


Os rumores sobre um financiamento não muito claro do Mindelense vão tomando consistência e já dominam as conversas nos "mentideros" desportivos do país. Segundo essas bocas o clube encarnado de São Vicente, um património nacional, terá recebido 4 mil contos do dono do MindelHotel. Um patrocínio, no mínimo inusitado, que terá servido para o clube encarnado investir forte no mercado de transferências, contratando jogadores de Santiago, São Nicolau e de outras equipas em São Vicente. No entanto, a direcção do Mindelense nega tudo, garantindo que nunca recebeu um tostão do referido empresário.

A informação desse patrocínio ao Mindelense circula no meio futebolístico cabo-verdiano e não só, tanto que alguns dirigentes afirmam que esse encaixe de 4 mil contos permitiu ao clube encarnado ter capacidade financeira para fazer contratações "milionárias" de jogadores de Santiago e de outras ilhas.
"Mesmo que a direcção do clube negue a oferta de 600 contos ao Alex para assinar o contrato, todos nós sabemos que um jogador como ele nunca deixaria o Sporting da Praia - campeão nacional - para receber bagatelas em São Vicente. As notícias que circulam em diferentes esferas falam de um acordo entre o Mindelense e o dono do MindelHotel. Achamos que a direcção do clube precisa esclarecer de onde vem o suporte financeiro para contratar atletas como Alex, Gerson, Mailon, Adir, Tatá e tantos outros, porque há suspeitas sobre a procedência do dinheiro", afirma categórico um interlocutor deste jornal.
Questionado pelo repórter do Lance sobre esse alegado patrocínio, o presidente da direcção do Mindelense, Augusto Vasconcelos, diz desconhecer qualquer acordo entre o clube e o dono do MindelHotel. "Não tenho essa informação mesmo porque passei uma procuração ao responsável pelo pelouro do futebol, Adilson Nascimento, para ele cuidar dos patrocínios e das contratações".
Já Adilson Nascimento nega categoricamente qualquer contrato com o referido empresário. "O Mindelense nunca recebeu um tostão do MindelHotel, nem do grupo a que pertence. Tudo isso não passa de boatos de alguns dirigentes que querem justificar a sua incompetência em contratar jogadores durante esta pré-temporada", salienta.
Nascimento esclarece que quem patrocina os encarnados do Mindelo são a firma JBRN, CV Development, Enacol, Shell, Impar e o grupo Vasconcelos. Portanto, no seu entender, não há espaço para dúvidas quanto à procedência dos apoios ao clube.
Seja como for, os adeptos dos rubros de São Vicente exigem mais explicações sobre o financiamento da equipa de futebol e sugerem que deveria ser convocada uma Assembleia-Geral para discutir o assunto.


Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment