Monday, October 5, 2009

PRAIENSES VIRAM HOJE TROFÉU DA COPA DO MUNDO


Pedro Pires destacou o simbolismo desta passagem do troféu por Cabo Verde, pois o campeonato do Mundo, a realizar no nosso continente é motivo de entusiasmo...
Praia, 05 Outubro - Os praienses puderam ver esta manhã in loco o troféu do Campeão do Mundo em futebol, numa cerimónia organizada hoje pela Fifa e Coca-Cola, presidida pelo Chefe de Estado cabo-verdiano, o comandante Pedro Pires.
Durante a cerimônia que decorreu no Auditório Jorge Barbosa, o porta-voz da FIFA neste "Trophy Tour", Emanuel Marradas, agradeceu o Presidente da República a disponibilidade do nosso país em receber a Taça dourada nesta sua digressão que vai contemplar 52 países africanos e deverá terminar em Junho do próximo ano, aquando da realização do Mundial na África do Sul.
Pedro Pires destacou o simbolismo desta passagem do troféu por Cabo Verde, pois o campeonato do Mundo a realizar no nosso continente, é motivo de entusiasmo, de orgulho e de esperança.
“A passagem desta Taça Mundial pelo nosso país tem uma carga simbólica forte. Afinal, vai percorrer o continente africano antes de desembarcar na Cidade do Cabo, no país arco-íris, onde vai decorrer o campeonato do mundo”, sublinhou Pires, acrescentando, “vejam: arco-íris! A sua força simbólica e inclusiva e a sua diversidade humana e em cores! Pressinto que Cabo Verde pode representar, plenamente, esse lindo quadro pictórico humano”.
Segundo o PR, “para os sul-africanos, este acontecimento desportivo universal também significa liberdade, igualdade e fraternidade e representa um destino colectivo compartilhado das suas populações, a edificar todos os dias”, continuou, augurando que a Copa do Mundo de 2010 seja um grande evento desportivo e cultural mundial e contribua para o engrandecimento do Futebol e do Desporto. “De igual modo, espero que contribua para o engrandecimento da África do Sul e sirva para reforçar a união e coesão tão desejadas do seu povo. O sucesso da África do Sul será um sucesso africano”, concluiu Pedro Pires.
No final da cerimónia, todos os presentes foram convidados a serem fotografados, individualmente, ao lado do troféu, o mais cobiçado do planeta.

Liberal

HOME

No comments:

Post a Comment