Monday, November 2, 2009

BOAVISTA DA PRAIA VENCE SUPERTAÇA DE SANTIAGO “MUNDINHO”

Como é do domínio público, Traoré assinou por duas épocas com a Académica da Praia, a 27 de Fevereiro do corrente ano. Aliciado pelo Boavista, voltou a assinar um contrato com outro clube da ...
Praia, 02 Novembro - O Boavista da Praia venceu no sábado a Super Taça de Santiago “Mundinho”, ao bater no Estádio da Várzea a Académica da Praia, por duas bolas a zero.
Os golos dos axadrezados foram apontados por Tchesco na primeira parte, após falha do guarda-redes Mano, para depois Fufuco fechar a contagem a 20 minutos do fim, aproveitando um passe de Leleco, após roubo de bola a um defensor da Micá (Lizandro).
O Boavista da Praia, vencedor da Taça de Santiago, conquista assim o primeiro troféu da época no jogo que teve pela frente o campeão regional de Santiago Sul, a Associação Académica da Praia.
O jogo ficou marcado pela inclusão do guarda-redes guineense Seydouba Traoré na baliza dos boavisteiros, sabendo-se de antemão (tanto a Associação de Futebol presidida por Franklin Tavares, como pelos vencedores da Taça) que o jogador tem dupla inscrição: pelo Boavista e pela Académica.
A equipa estudantil jogou sobre protesto e aguarda-se agora o desfecho desta contenda, pois é o primeiro “caso” da época a ser analisado pelo Conselho de Disciplina da Associação Futebol Regional de Santiago Sul, já que a Académica da Praia defende que os regulamentos foram violados grosseiramente.
Como é do domínio público, Traoré assinou por duas épocas com a Académica da Praia, a 27 de Fevereiro do corrente ano. Aliciado pelo Boavista, voltou a assinar um contrato com outro clube da 1.ª Divisão do campeonato regional de Santiago Sul, época 2009/2010.
Um assunto que promete dar que falar, até porque o jogador é reincidente. No ano passado assinara também com o Boavista (com um contrato firmado com a Micá) mas o bom senso de alguns dirigentes do clube falaram mais alto e acabaram por devolver a ficha de inscrição do jogador. Este ano, isso não aconteceu.
Situação semelhante deverá acontecer em S. Vicente, com o guarda-redes Fock, ao que tudo indica, com mais dois anos de contrato com o clube, mas a pensar em representar outra equipa no Mindelo.
Liberal

HOME

No comments:

Post a Comment