Monday, November 16, 2009

Futebol Santiago/Sul: Académica e Varanda sofrem para vencer


A Académica da Praia começou da melhor forma a defesa do título ao vencer ontem, 14, o Unidos do Norte por 3 – 2, em jogo a contar para a primeira jornada do campeonato regional de futebol Santiago Sul. No outro jogo da tarde, a equipa do Varanda venceu o Bairro por 1-0, com um golo de Marcos aos três minutos da partida.

Body, duas vezes, aos 12` e 80`, e Vando, aos 42 minutos da primeira parte, marcaram os golos da Académica. Dois golos de Vei na transformação de outras tantas grandes penalidades (19`e 64`) foram insuficientes para evitar a derrota da equipa do U.Norte. O jogo ficou ainda marcado pelos muitos cartões amarelos para ambos os lados e um vermelho para cada equipa e também pelo lance do terceiro golo da Académica na sequência de um panalty dividoso a cinco minutos do fim da partida, deixando descontente adeptos e equipa do U.Norte.
No jogo que serviu também para a Académica apadrinhar a equipa do Unidos do Norte no primeiro escalão do regional Sul, os comandados por Celestino Mascarenhas sofreram para levar de vencida os pupilos do treinador Tazinho. O U.Norte deu boa réplica de si e de contra-ataque tentava aproveitar os espaços concedidos pela Académica e de qando em vez assustava os campeões regionais. Mesmo assim, a Micá foi a equipa que mais procurou o golo num jogo morno e muito disputado a meio-campo.
No outro jogo da tarde, o Varanda sofreu para guardar a vantagem conseguida logo aos três minutos de jogo. Equipa que depois do golo marcado só de contra-ataque aproveitava a alta estatura dos seus avançados para se aproximar da baliza do Bairro.
O Bairro, descontente com o golo madrugador, tentou sempre encostar o Varanda à sua defesa, mas esbarrou sempre na eficácia defensiva do adversário e na ineficácia ofensiva dos seus avançados. Ambas as equipas terminaram o jogo com dez jogadores em campo, depois das expulsões por acomulações de cartões amarelos de Morga, Varanda, e Lito, capitão do Bairro.
A primeira jornada termina hoje, domingo, com os jogos Vitória – Boavista, às 14 horas, e Black Panthers – desportivo, às 16 horas.
RP- Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment