Monday, November 16, 2009

Futebol Santo Antão/Norte: Prémios dos árbitros rebaixados para quatro mil escudos

Os prémios dos árbitros do regional de futebol Santo Antão Norte vão sofrer uma redução de cinco mil para quatro mil escudos. Este novo valor para gratificar os homens do apito daquela zona futebolísitca foi acordado ontem, 13, numa reunião entre a Direcção da Associação Regional de Futebol Santo Antão Norte (ARFSN) e o Concelho de Arbitragem.
Para o Presidente da ARFSN, Pedro Santos, devido aos problemas que a nova direcção enfrenta, este foi “o melhor acordo” entre as partes, no sentido de se conseguir arrancar com o regional de futebol a tempo e horas “sem sobressaltos”. Já o presidente do Concelho de Arbitragem, José Oliveira, ciente também das dificuldades enfrentadas pela nova direcção, disse que foi um acordo “fácil” e “melhor possível”, onde todos saíram satisfeitos.
Devido aos custos e dispersão das regiões santantonenses, a ARFSN, diz Santos, está a desenvolver contactos com instituições, organizações e Câmaras Municipais no sentido de se arranjar verbas para o campeonato regional. Até porque, lamenta, “encontrámos uma dívida da antiga direcção de 361.500 escudos, o que nos deixa numa situação bastante negativa”. Mas garante que, caso não se consiga as verbas necessárias, a realização do campeonato regional “não está em causa”. “O que podemos fazer é abdicar de outras actividades”, assegura aquele dirigente associativo.
Recorde-se que o arranque do campeonato regional Santo Antão Norte está marado para o dia 12 de Dezembro e uma semana antes, 5 de Dezembro, joga-se a supertaça entre Foguetões, actual campeão, e o Rosariense, vencedor da taça.
RP-Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment