Monday, November 2, 2009

Nelson Évora é desportista masculino do ano em Portugal


A 14ª edição da Gala do Desporto 2009, promovida pela Confederação do Desporto de Portugal, distinguiu o campeão olímpico Nelson Évora, pelo terceiro ano consecutivo, como o melhor atleta português do ano. O seu treinador, o professor João Ganço, foi igualmente galardoado com o prémio de melhor treinador do ano.

A eleição foi feita através da Internet e o público escolheu Nelson Évora (Masculino) e Michelle Brito (Feminino) como os atletas do ano. O campeão olímpico e vice-campeão do Mundo do triplo salto conseguiu superar Cristiano Ronaldo.
Nelson Évora, de 25 anos, disputou o prémio com Rui Gonçalves, vice-campeão do Mundo de motocross, e Lenine Cunha, desportista com deficiência.
Michele de Brito foi eleita a Atleta Feminina do Ano, considerando os feitos que obteve aos 16 anos, ao conseguir o 76.º lugar do ranking mundial. O prémio para treinador do ano foi para João Ganço, técnico de Nelson Évora.
Joana Vasconcelos, campeã do Mundo e da Europa de pista na canoagem foi contemplada com o prémio Jovem Promessa do Ano. A selecção portuguesa de triatlo no escalão de sub-23, medalha de ouro por equipas no Europeu, levou para casa o galardão de Equipa do Ano.
A Confederação do Desporto de Portugal, distinguiu, ainda, com o prémio Mérito Desportivo o ex-atleta Moniz Pereira, e o galardão Alto Prestígio foi entregue ao judoca Kiyoshi Kobayashi e a Faculdade de Motricidade Humana.
Fonte: TVNET

HOME

No comments:

Post a Comment