Saturday, December 5, 2009

Futebol: Académica marca passo em Santiago Sul

A Associação Académica da Praia detentora do título regional de futebol de Santiago Sul empatou a uma bola com o Vitória, hoje, no jogo inaugural da 4ª jornada do Campeonato da primeira divisão.
No primeiro encontro de amanhã, sábado vão estar frente a frente o Unidos do Norte e Sporting, num embate entre o último da tabela e um dos primeiros classificados. Este desafio vai conta com a arbitragem de uma equipa dirigida por Hélder Santos.
No segundo jogo, o Desportivo da Praia, com apenas um ponto nas três jornadas já disputadas vai defrontar o Bairro, que depois de um início de campeonato sofrível tenta alcançar os lugares cimeiros da tabela classificativa. Para este encontro, o Conselho Regional de Arbitragem indigitou um quarteto chefiado por Marcos Camala.
Black Panthers e Boavista poderão protagonizar o jogo grande da jornada, marcado para domingo às 14 horas. As duas equipas estão separadas por um ponto. Os axadrezados lideram com 7 e os Panteras da Várzea aparecem na 4º posição com 6 pontos. Este jogo vai ser dirigido por um quarteto chefiado pelo árbitro nacional Carlos Leal.
O jogo que fecha a quarta jornada poderá ser também interessante. A equipa dos Travadores com dois empates e uma derrota vai ter pela frente a equipa do Varanda que divide o primeiro lugar com o Boavista e Sporting com 7 pontos. António Gomes chefia a equipa de arbitragem para este confronto.
Na 4ª Jornada do campeonato da segunda divisão de Santiago Sul estão agendados os encontros: Vila Nova x ASA Grande; Tchadense x Delta; Celtic x Fiorentina; Kumunidadi x Lapaloma e Jentabus x Ribeira Grande. Celtic lidera a prova com 9 pontos.

Expresso das Ilhas

HOME

No comments:

Post a Comment