Sunday, January 3, 2010

Atleta de Santo Antão vence São Silvestre em Mindelo


O santantonense António Andrade venceu a edição da corrida de São Silvestre 2009, em São Vicente, prova regional que foi restrita a atletas inscritos na Associação de Atletismo da ilha. Esta foi terceira participação na prova, do atleta de 23 anos, que no ano anterior ficou em 2º lugar.

Andrade que foi o primeiro dos sessenta e sete participantes a percorrer os dez mil metros, disse ao Nha Terra Online, que estava bem preparado, que a prova que foi um pouco difícil e que a conquista do título foi espectácular.

"Quando tinha corrido cerca de sete minutos, tinha um adversário forte, o Vladmir Monteiro, de São Vicente. La na zona do Campinho, dei a minha potência máxima, consegui manter o rítimo e cheguei a meta sem problemas", conta.

Completaram o pódio da corrida de dez mil metros que arrancou na Laginha, pecorreu várias ruas de Mindelo e teve a meta na Rua de Lisboa, Vladmimir Monteiro que chegou em segundo lugar e Miguel Jesus que foi terceiro.



Feminino

A prova de cinco mil metros, que largou em frente do Lar Nhô Djunga, foi ganha pela atleta Crisolita que representou a equipa de Cantareira do Monte Sossego.

Ariana Rodrigues ficou em segundo lugar e Noémia em terceiro, na competição disputada por doze atletas.

nhaTerra

HOME

No comments:

Post a Comment